Convidamos você a refletir com a gente sobre o papel que desempenhamos na preservação da criação de Deus.
Em nosso devocional “Cuidando da Criação: Nosso Chamado à Restauração”, exploramos o impacto de nossas ações no mundo ao nosso redor e como, inspirados pelo sacrifício de Jesus, podemos fazer a diferença. Ao unir nossas práticas diárias à nossa fé, podemos colaborar com Deus na restauração da natureza e na preservação do planeta para as futuras gerações.
Venha ler e descobrir como pequenos gestos podem refletir um grande compromisso com a criação divina. Que este devocional inspire você a viver com mais propósito e a cuidar da Terra com o amor e a responsabilidade que Deus nos confiou.
Gênesis 1.26 a 2.15
Quando Jesus exclamou suas últimas palavras na cruz, elas foram: “Está consumado!” O que foi consumado? O plano redentor de Deus para salvar o homem e toda a sua criação. Um único sacrifício, suficiente para pagar pelo rompimento das relações do homem com Deus e dos homens com a natureza criada por Deus. Isso significa que agora tudo se fez novo e cabe aos filhos de Deus, isto é, aos discípulos de Jesus, voltarem suas vidas para cumprir o chamado original: cuidar, administrar e proteger a natureza criada por Deus.
Em outras palavras, os que se consideram salvos por Jesus devem cuidar para que a natureza de Deus não sofra além do que já está sofrendo. E o nosso estilo de vida aqui em São Paulo contribui para o bem ou para o mal dos nossos biomas.
Por exemplo: Você recicla seu lixo? Você busca acondicionar seu lixo reciclável nos locais adequados? Você toma banhos curtos? Você fecha a torneira quando escova os dentes ou lava as mãos? Você traz sua garrafa de água reutilizável para não ter que usar copos plásticos? Você já considerou vir de Uber pelo menos um domingo do mês para a igreja e, assim, seu carro ser um a menos a rodar pela cidade?
Pode parecer que nossas ações nessas direções são muito pequenas diante de uma degradação tão grande. Mas não se esqueça de que cabe a Jesus e à sua graça restaurar todas as coisas. O que Ele deseja de mim e de você é que sejamos parceiros d’Ele nessa jornada de restauração, sejam os seres humanos ou toda a natureza criada por Deus.
Que possamos deixar nosso planeta com um pouco mais de saúde para nossas próximas gerações, assim talvez eles possam contemplar a natureza bela, maravilhosa, criativa e boa que Deus fez!
Junte-se a nós nessa jornada de transformação e restauração!