Salmos 139:13-16
13 Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
15 Meus ossos não estavam escondidos de ti quando, em secreto, fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Vamos ler agora um testemunho de um irmão da nossa comunidade que preferiu não revelar sua identidade. Através desse salmo, o Espírito Santo ministrou em seu coração, e foi um momento especial e marcante na sua caminhada com Jesus. A nossa oração é que essa chama de esperança que ele encontrou neste salmo transborde em nossos corações também.
Pincéis nas Mãos de Deus – Salmos 139:13-16
Por muitos anos, eu não compreendi por que tinha sentimentos e gostos diferentes em comparação com os outros meninos. Minha imaginação e a forma de ver o mundo tinham mais cores, mais música e mais beleza. Era diferente dos outros colegas, e essa diferença não era aceita ou recebida com acolhimento ou elogio. Então, eu me calava, cada vez mais ia emudecendo, ao ponto de que todas essas virtudes se tornaram um tormento, carregado de zombaria, escárnio e, para piorar, cheguei a ouvir que era diabólico.
Ao crescer e entrar na juventude, na fase de clareza entre o bem e o mal, valores morais e éticos, entendimento de alma, espírito e salvação, essa incompreensão e desesperança aumentaram ainda mais. Eu tinha sentimentos e atração por pessoas do mesmo sexo, bem como do sexo oposto. Eram iguais.
Em determinado momento, após ter aceitado Jesus em minha vida, entre a adolescência e a fase adulta, quando eu não aguentava mais a mim mesmo, quis morrer. Eu orava para Deus me levar todas as noites. Então, pedi para que Deus falasse comigo de forma clara e que me acalmasse. Foi então que Salmos 139:13-16 me tocou de maneira que passei a ter esperança. As dores, a vergonha e o sentimento ainda estavam em mim, mas eu tinha entendido que fui “formado de modo assombrosamente maravilhoso”, fui “tecido no ventre de minha mãe de forma singular” e que sou uma de Suas “obras admiráveis”. Meu Criador não ia ouvir minha oração para me levar, porque “todos os meus dias foram escritos e determinados no teu livro” antes mesmo de eu existir.
Essa esperança me deu forças para poder me aceitar, me perdoar, me controlar e buscar ser santo como Ele é. Estudo muito na Bíblia e com líderes que também estudam e amam a Deus sobre o tema da sexualidade e aprendi com um amigo e líder espiritual que me disse: “Para Deus, somos mais do que seres sexuais.” Se você se identifica com minhas palavras e com essa dor, não perca a esperança, não deixe de temer a Deus, odiar o pecado e não o pecador, que somos nós. Busque ajuda profissional, encontre um grupo de apoio e Deus colocará as pessoas enviadas por Ele para te ouvir e caminhar com você.
Deus abençoe.
Anônimo
Graças a Deus, hoje podemos orar assim: PAI, obrigada por nos amar e por Sua graça infinita que se manifesta em nossas vidas. Encha nossos corações de esperança, esperança da glória, do Seu perdão e do Seu amor por nós, que não poupou Seu próprio Filho da morte de cruz para que hoje pudéssemos ter vida e esperança. Apesar das dores e lutas, temos um Pai que está nos céus, que nos ama e está no controle de todas as coisas. Que possamos confiar em Ti com todo o nosso coração e entendimento. Amém!