Domingo é dia de celebração aqui na Igreja Batista do Morumbi, e nesse culto especial tivemos nosso querido Pr. Lisânias Moura trazendo uma profunda reflexão sobre o tema ‘DISCÍPULOS QUE ENCORAJAM OUTROS E NÃO CAUSAM DESTRUIÇÃO’, baseado em Tiago 4.11-12; Mateus 7.1-5. Seguimos aprendendo pontos importantes para sermos discípulos de Jesus, com base na palavra de Deus.
Nessa reflexão, aprendemos que um discípulo de Jesus não deve falar mal dos seus irmãos. O Senhor Jesus nos ensina em Sua palavra que precisamos nos esforçar para caminharmos juntos, nos ajudando e sendo instrumento de Deus para servir uns aos outros, crescendo e caminhando juntos.
Discípulos encorajam sendo humildes e não se colocando como deuses – Tiago 4.11b-12. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir.
Aprendemos com Jesus que somos falhos e pecadores, e que somente Deus, que é santo, pode julgar os pecadores. Sendo assim, não devemos julgar uns aos outros, pois em nós mesmos há muito a ser julgado também. ‘Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.’
Estamos há algumas semanas aprendendo com a palavra de Deus pontos importantes para nos tornarmos verdadeiros discípulos do Senhor, que escutam a Sua voz, obedecem Sua palavra e cumprem Sua vontade em nossas vidas. Nessa celebração, tivemos a rica oportunidade de meditar sobre esse tema que é muito importante para nossa caminhada em aprender com Jesus a sermos discípulos d’Ele.
Queremos te convidar para celebrar conosco, adorar o Senhor, aprender sobre Sua palavra, fortalecer sua vida espiritual e, juntos em comunidade, caminharmos e crescermos juntos, como uma igreja do Senhor.