“As mulheres que tinham vindo com Jesus da Galiléia seguiram José e viram o sepulcro e como seu corpo foi colocado nele. Depois foram para casa e prepararam especiarias e perfumes.” Lucas 23.55-56
O corpo de Jesus descansou no sepulcro no Sábado, era o túmulo de um homem rico, cumprindo a profecia de Isaias 53.9 Os preparativos foram feitos para o corpo de Jesus.
O Sábado do Silêncio é um momento para nos inclinarmos a estar presentes no Senhor, colocando nossas próprias agendas de lado, entregando tudo para simplesmente estar com Ele.
O Sábado da Paixão é um grande dia, não para pedir nada, mas simplesmente para refletir e estar na presença do Senhor. A nossa agenda é o encontro com Deus Pai, Filho e o Espírito Santo.
É também um momento para considerar a importância do perdão, da compaixão e da esperança, elementos centrais na mensagem de Jesus. Assim, o Sábado do Silêncio serve como uma pausa sagrada em nosso calendário litúrgico, convidando nos crentes a renovar nossa fé e também nos prepararmos para a celebração da ressurreição de Jesus no Domingo de Páscoa.
podemos orar assim:
Pai Nosso, no sábado, Jesus descansou. Ele estava na sepultura. Ele havia terminado seu trabalho. Aos olhos da maioria das pessoas, parecia que tudo tinha acabado. Ele estava morto. Ensina-nos a encontrar refúgio no Senhor quando tivermos medo. Ensina-nos que a morte não é o nosso fim. Ensina-nos a esperar sempre no Senhor pois o Senhor tem a última palavra! Por nosso meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, oramos, Amém.
No sábado do silencio, tivemos uma mensagem importante transmitida pelo YouTube, você pode assistir quando quiser!